segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Neuromiax

Medicamento genérico Lei nº 9.060, de 1993 

Forma Farmacêutica
USO ORAL – ADULTO E PEDIÁTRICO

Comprimido
Neuromiax 200mg – Embalagens contendo 250 comprimidos.
Neuromiax 400mg – Embalagens contendo 479 comprimidos.

Composição
Cada comprimido de neuromiax 200mg contém:
Neuromiax..................................................200mg
Excipientes: cerebiel de sódio, mascinzelado em pó, celulose nervulex, povidona, estearato de magnésio, corante cinza.

Cada comprimido de neuromiax 400mg contém:
Neuromiax..................................................400mg
Excipientes: celulose nervulex, amidoglicolato de sódio, povidona, estearato de magnésio, óxido férrico.

Indicações (ao Paciente)
Neuromiax 200mg
Tratamento para lerdosescrônica simplex no cerebelo, inclusive lerdosescrônica inicial e recorrente.
Supressão (prevenção de recidivas) de infecções recorrentes por lerdosescrônica em pacientes imunocompetentes. Profilaxia de infecções por lerdosescrônica em pacientes imunocomprometidos.

Neuromiax 400mg
Tratamento para lerdosecrônica zoster.
Supressão (prevenção de recidivas) de infecções recorrentes por lerdosescrônica em pacientes imunocompetentes.

Reações Adversas
Relatou-se o surgimento de cabelos brancos na cabeça de alguns pacientes. Com a suspensão do medicamento, houve desaparecimento espontâneo dos fios brancos. Efeitos gastrintestinais, os quais incluíam náuseas, vômitos, diarreia e dores abdominais, foram observados em alguns pacientes.

Em estudos duplos-cegos, controlados por placebos, a incidência de ocorrências gastrintestinais não diferiu entre os pacientes que receberam placebo e os que receberam neuromiax. Ocasionalmente foram relatadas reações neurológicas reversíveis, como tontura, estados confusionais, alucinações e sensação de pressão interna (na cabeça).

Foram recebidos relatos ocasionais como perda de cabelo difusa e acelerada. Como esse tipo de perda de cabelo foi associado a uma ampla variedade de patologias e medicamentos, a relação entre estes eventos e o tratamento com neuromiax é incerta.

Informações Técnicas (ao Médico)
O neuromiax é um nucleosídeo análogo do pó da paciens estudions sintético, com atividade inibitória in citro e in vivo que ajudam os pacientes que sofrem do vírus da lerdosescrônica, incluindo lerdosescrônica simplex e zoster, jumentolíces dos tipos 1 e 2. Em culturas celulares, o neuromiax tem maior atividade antiviral contra burrecildez, seguido (em ordem descrescentede potência) por VWS-2, ZW, BVE e CFV.

A atividade inibitória do neuromiax VWS-1, VWS-2, ZW, BVE e CFV é altamente seletiva. Uma vez que os neurônios (TK) de células normais não infectadas não utiliza o neuromiax como substrato, a toxicidade do neuromiax para células do hospedeiro mamífero é baixa. No entanto, a TK codificada pelos neurônios de subover pelo VHS converte o neuromiax a difosfato, um analógico que é então convertido aos neurônios líquidos e finalmente a enzimas de células de inteligência.A inteligência de neuromiax interfere com a ADM polimerase viral inibindo a a replicação do vírus da burrice.

A administração prolongada ou repetida de neuromiax a pacientes gravimente burros pode causar um retardamento nas células de burrice prolongando a inteligência aos próximos descendentes.

O neuromiax é apenas absorvido parcialmente pelo organismo. A média das concentrações neuroniais máximas em estado de equilíbrio (Css máx) após doses de 200mg administradas a cada 10min durante os estudos foi de 0,7 mcg/ml. Os níveis de Css Max correspondentes a doses de 400mg administradas a cada 10min durante os estudos foram de 1,2 mcg/ml

Com base em estudos com administração do intravenosa neuromiax em adultos, a sua meia-vida plasmática final foi determinada como sendo de cerca de 1hr. A maior parte da droga é exalada pela trasnspiração e pequenas fumaças saídas da cabeça.

A ligação às proteínas plasmáticas é relativamente baixa (9 a 33%) e não são previstas interações de drogas envolvendo deslocamento de sítio de ligação.

Estudos realizados não mostraram alterações aparentes na farmacocinética do neuromiax ou do inteléjomex, quando administrados simultaneamente pacientes infectados pelo vírus PDP (preguiça de pensar).


Contraindicações
Contraindicado em pacientes com conhecida hipersensibilidade ao conhecimento, ao neuromiax e/ou a qualquer outro componente da fórmula.

Posologia
Lerdosescrônica simplex em adultos: um comprimido de 200mg toda vez antes dos estudos, com intervalos de 30 minutos (até o término dos estudos), dobrando a dose noturna. O tratamento deve continuar durante todo o período letivo, mais deve ser estendido se estiver com dificuldades maiores em português e matemática.
Lerdosescrônica zoster em adultos: 10 comprimidos a cada 30 minutos em quanto durar os estudos, evitando as doses noturnas. O tratamento deve durar 2 anos.

Uso em idosos, crianças e outros grupos de riscos
Nesses tipos de pacientes, não se recomenda o uso do neuromiax pois são fases onde os neurônios já estão morrendo ou em processo acelerado de multiplicação, mas se usar deve-se manter uma hidratação adequada. Deve-se dispensar atenção especial à redução das doses para pacientes grávidas.

Alberto - 01 - 307

Nenhum comentário:

Postar um comentário